Cirurgia de Hipermetropia: qual o preço do procedimento?

No items found.

Uma das dúvidas mais comuns para pessoas que têm Hipermetropia (dificuldade para enxergar de perto) e desejam se candidatar a uma Cirurgia Refrativa Ocular a Laser (o tratamento definitivo deste Erro de Refração ocular) tem relação com os custos deste procedimento. Neste artigo, vamos dar uma visão geral sobre o assunto, para que você entenda qual o preço da Cirurgia de Hipermetropia e possa se planejar.

Preço da Cirurgia de Hipermetropia

A Cirurgia de Hipermetropia é muito cara?

Atualmente, ao contrário do que muitas pessoas pensam, a Cirurgia para Hipermetropia tem ficado cada vez mais acessível. Isso se deve à evolução das técnicas de Cirurgia Refrativa e da maior disponibilidade do procedimento para a população em geral.O preço de uma Cirurgia Refrativa para Hipermetropia é:

  • Menor do que a aquisição de um óculos dos mais caros (com armação e lentes importadas);
  • Semelhante ao custo de um óculos de valor intermediário;
  • Semelhante ao custo de dois óculos mais simples;
  • Próximo ao custo de um ano de lentes de contato descartáveis e seus custos de manutenção.

Portanto, considerando os gastos envolvidos com óculos e lentes de contato para sua Hipermetropia, a médio e longo prazos, a Cirurgia Ocular a Laser, por ser um procedimento definitivo, é uma alternativa mais barata. Além disso, ao realizar a Cirurgia a Laser, você pode se livrar de vários problemas:

  • A perda frequente dos óculos ou lentes de contato;
  • Óculos quebrados;
  • Os problemas (e riscos) de realizar esportes de contato e aquáticos com lentes corretivas;
  • Incômodos com a autoestima;
  • As dificuldades de se maquiar.

Meu plano cobre a cirurgia?

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) - órgão regulador dos planos de saúde no Brasil - estabelece, em sua resolução nº 167, que os planos de saúde devem cobrir a Cirurgia Refrativa para Hipermetropia (a dificuldade para enxergar de perto) até o grau +6,00, com ou sem Astigmatismo associado, com grau até 4,0, através das técnicas de cirurgia LASIK ou PRK. Veja o trecho referente ao assunto:

Cirurgia Refrativa: cobertura do plano

Qual o preço exato da Cirurgia de Hipermetropia?

Não é possível dar uma valor exato dos custos envolvidos na sua Cirurgia de Hipermetropia, pois o preço do procedimento varia em razão das condições específicas do seu olho, de qual procedimento você pode e deseja realizar, bem como da cobertura ou não do seu plano de saúde.

Conheça a Linha Expressa do IOC Laser Center

O IOC criou uma Linha Expressa de atendimento: uma modalidade sem guias, sem sala de espera e com atendimento agendado para você saber se é um candidato à Cirurgia Ocular a Laser. Ao final da avaliação, você recebe um orçamento específico para o seu caso e diferentes formas de pagamento, caso o seu plano de saúde não cubra o procedimento.Agende sua visita através do (41) 3322-2020. Nossa equipe está aguardando por você!

Artigos relacionados