Cirurgia para Hipermetropia a laser existe? A Hipermetropia tem cura?

No items found.

Muitos pacientes portadores de Hipermetropia desejam deixar de usar os óculos e lentes de contato e atingir a independência visual, sem ter que se preocupar com cuidados como não perder os óculos ou as lentes de contato, e desfrutando da sensação renovada de boa visão. Nesse artigo, vamos responder se existe cirurgia para Hipermetropia e de que forma ela é realizada, bem como solucionar outras dúvidas comuns dos portadores desse Erro de Refração.A cirurgia ocular refrativa a laser tem se tornado cada vez mais um popular método para correção da Hipermetropia e outros Erros de Refração. Com o procedimento, é possível deixar de usar os óculos e lentes de contato e atingir a independência visual,[arve url="https://www.youtube.com/watch?v=xP8ELXebivY" title="Cirurgia ocular refrativa a laser LASIK: conheça a técnica" description="A cirurgia ocular refrativa a laser LASIK tem o objetivo de corrigir os defeitos da refração: Miopia, Hipermetropia, Astigmatismo e inclusive a Presbiopia com o laser." /]Muito se tem falado sobre a LASIK (laser in situ keratomileusis), a cirurgia de correção ocular a laser, mas será que ela é ideal para todas as situações? Ela também é uma cirurgia para hipermetropia? Pelo fato da cirurgia da Hipermetropia a laser ter sido a última a ser desenvolvida, muitas pessoas ainda acham que este problema não pode ser operado pelo laser. Continue acompanhando nosso post e descubra mais sobre essa tecnologia.

O que é Hipermetropia?

Vamos começar conhecendo um pouco mais sobre essa doença e suas particularidades. A Hipermetropia é o termo comum que descreve a visão que está prejudicada para a visualização de objetos que estão mais próximos, porém nítida quando você olha para qualquer objeto à distância.Ela ocorre quando o eixo ocular é pequeno em relação ao poder refrativo do olho. Geralmente, isso acontece por um globo ocular mais curto, fazendo com que os feixes de luz se foquem atrás da Retina.

Hipermetropia

Na Hipermetropia, algumas tarefas simples como ler um livro podem ser um problema, mas ler o anúncio de um outdoor à beira da estrada provavelmente não será, exceto em casos onde haja a existência de Hipermetropia e Astigmatismo juntos, por exemplo.

Hipermetropia ou Presbiopia? Qual a diferença?

Diferentemente da Miopia, a prevalência da Hipermetropia aumenta com a idade. Ela está presente em 1-2% dos indivíduos entre 20-59 anos e em torno de 10% nas pessoas com mais de 60 anos.A Presbiopia é uma doença que também leva à dificuldade para visualizar objetos de perto, que começa por volta dos 40 anos. Porém, diferentemente da Hipermetropia, onde o globo ocular costuma ser menor, a Presbiopia é causada pela redução da capacidade de acomodação do Cristalino, uma das lentes internas do nosso olho.Pacientes com Hipermetropia apresentam chances de apresentar Presbiopia precocemente. Assim, os sintomas de dificuldade para enxergar de perto podem piorar nesses pacientes antes dos 40 anos.Ambas as condições de visão são muito comuns e facilmente corrigidas através da cirurgia a laser ou do uso de óculos e lentes de contato. É importante realizar uma consulta oftalmológica para que a Hipermetropia e/ou a Presbiopia sejam diagnosticadas e o melhor tratamento possa ser instituído.

O que causa a Hipermetropia?

O surgimento da Hipermetropia parece ter relação com a hereditariedade. Além disso, existem alguns fatores de risco para o surgimento da Hipermetropia, como o trauma ocular, doenças oculares mais raras como catarata cortical e elevação macular.

Hipermetropia tem cura?

A correção mais conhecida para a Hipermetropia consiste no uso de óculos ou lentes de contato, que melhoram significativamente a visão para perto. Porém, o uso dessas ferramentas no dia-a-dia pode tornar-se um problema. Problemas como a perda dos óculos e a constante troca das lentes de contato são um fardo a ser carregado.Atualmente, uma das soluções que vem ganhando cada vez mais disponibilidade ao público é a cirurgia para Hipermetropia a laser, capaz de, em muitos casos, levar à cura da Hipermetropia, permitindo que o paciente viva de maneira a não precisar mais do uso de óculos ou lentes de contato para a visão de perto.

A cirurgia para Hipermetropia a laser

A cirurgia a laser é uma ótima opção para o tratamento da Hipermetropia. Comparando portadores de Miopia, Hipermetropia e Astigmatismo, os hipermétropes são os pacientes mais felizes com os resultados da cirurgia a laser. Eles passam a ver de perto e na visão intermediária (como a do computador), com muito mais nitidez após o procedimento.Com o auxílio do laser, o oftalmologista pode realizar uma ablação da córnea, a primeira lente do nosso olho, corrigindo assim a deformidade da refração da luz, levando à convergência dos raios de luz a nível da Retina e não atrás desta, como acontece na Hipermetropia.A cirurgia para Hipermetropia a laser é capaz de devolver uma visão plena e é um processo indolor. A cirurgia completa dura em torno de 8 minutos para os dois olhos e o paciente já poderá retornar para casa de imediato, já podendo levar sua vida normalmente no dia seguinte ao procedimento.Se você tem interesse em realizar a cirurgia para Hipermetropia, agende sua consulta no IOC através do formulário abaixo e estaremos esperando por você com uma equipe de oftalmologistas experientes na correção desse distúrbio da refração. Venha conhecer a tecnologia e profissionais que temos à sua disposição.

Artigos relacionados