12/1/2022

Como escolher a melhor clínica para fazer a cirurgia de catarata?

No items found.

O aumento da longevidade faz com que surjam 550 mil brasileiros com Catarata por ano. A doença é a principal causa de cegueira no mundo. Seu tratamento é feito pela cirurgia de Catarata, uma das cirurgias mais realizadas no mundo todo. Com o avançar da tecnologia oftalmológica, a cirurga torna-se cada vez mais comum em nosso meio, além de ser rápida, de fácil recuperação e com altos índices de sucesso. De qualquer forma, alguns cuidados simples contribuem muito para que esta experiência seja bem-sucedida. Listamos alguns critérios importantes que você deve levar em consideração na hora de escolher a melhor clínica para fazer a sua cirurgia de Catarata.

1. Indicação

A forma mais convincente da escolha do médico ou da clínica vem do depoimento de alguém que já esteve ali, com seu tratamento realizado com sucesso. Hoje essa informação é obtida pela internet, podendo também ser uma ferramenta de auxílio na escolha. A satisfação de conhecidos é sempre muito relevante na escolha da clínica para fazer a cirurgia de Catarata.

2. Profissionalismo

Uma cirurgia envolve no seu processo muitas pessoas, que serão fundamentais no sucesso do procedimento. Você nota isso no seu primeiro contato com o corpo clínico, seja pela atenção do seu agendamento telefônico ou pela qualidade das informações do site da clínica.Então, durante a sua primeira visita à clínica, fatores que indicam profissionalismo incluem a agilidade na recepção, a objetividade das entrevistas, a qualidade das avaliações na pré-consulta, a eficiência e rapidez na realização de exames complementares e a qualidade das informações fornecidas no pré-operatório. Estas são todas as partes de um processo longo e contínuo de treinamento de equipe, realizado com aulas, materiais de estudo, provas de avaliação e metas de aprendizado.

3. Tecnologia

A tecnologia está muito presente na cirurgia de Catarata, onde aparelhos de diagnóstico estarão realizando as medidas e cálculos para a escolha da melhor Lente Intraocular: aquela que atenda às suas necessidades principais de visão.Uma tecnologia de ponta durante a cirurgia permite também que ela seja feita sem a necessidade de internamento, com anestesia por gotas de colírio, sem pontos, sem curativos, levando de seis a oito minutos para ser realizada. No IOC, você tem à disposição:

  • Microscópios ópticos alemães de última geração;
  • Aparelhos de facofragmentação norteamericanos;
  • Cadeiras cirúrgicas alemãs que se transformam em macas, facilitando o transporte dentro da clínica;
  • Salas cirúrgicas recém-construídas com moderno sistema de ar condicionado e filtros especiais de partículas.

A mesma habilidade, carinho e eficiência já notados pela equipe de atendimento dos consultórios, também durante a cirurgia.Além disso, nós somos a primeira clínica do Paraná a realizar anestesia tópica com gotas de colírio (desde 1997). Somos também pioneiros na aquisição de equipamentos inovadores no âmbito da cirurgia de Catarata.Saiba mais sobre nossa tecnologia: Por que IOC?

4. Experiência da equipe médica em cirurgia de Catarata

A experiência do corpo clínico associado à realização de milhares de cirurgias de Catarata realizadas nos últimos anos é um grande indicador de que você está no caminho certo da sua escolha.No IOC, nossa equipe especializada em Catarata já realizou mais de 20 mil cirurgias na clínica. A experiência torna as cirurgias menos traumáticas, diminuindo as chances de complicações no pós-operatório da cirurgia de Catarata e trazendo um melhor resultado.

5. Atendimento humanizado

A humanização do atendimento, percebida na gentileza, educação, carinho e atenção da equipe são qualidades que quando presentes em uma equipe inteira lhe dão a certeza de que o seu cuidado, bem-estar, satisfação e expectativas estão acima de quaisquer outros objetivos.Poucos são os locais que você poderá reunir todas essas qualidades. O foco no resultado, associado a um grande comprometimento de toda uma equipe, lhe trarão a certeza de uma excelente experiência.Se não se sentir à vontade ou ficar dúvidas, visite outra instituição até se convencer que tudo correrá bem. A cirurgia de Catarata é um procedimento que deve ser realizado sobretudo por bons profissionais.Se você deseja conhecer o que o IOC tem a oferecer para você, agende sua consulta através do formulário abaixo e venha conhecer nossas instalações e equipe multiprofissional. Estamos aguardando por sua visita.

Artigos relacionados