12/1/2022

Existe Cirurgia para Miopia?

No items found.

A Miopia é o nome que damos à dificuldade em enxergar objetos de longe. É um problema muito comum na população: em torno de 1 em cada 3 pessoas é portadora de Miopia! Muitas pessoas ainda têm dúvidas se existe cirurgia para Miopia e como ela funciona. Este artigo foi feito para sanar esta dúvida básica e importante. Neste artigo, conheça o incrível mundo da Cirurgia Refrativa Ocular a Laser, a principal maneira de corrigir o grau de Miopia definitivamente, e retire todas as suas dúvidas sobre o procedimento.

Existe Cirurgia para Miopia?

O que é a Cirurgia Refrativa?

A cirurgia para correção do grau (tanto da Miopia como de outros defeitos de refração como a Hipermetropia, o Astigmatismo e a Presbiopia), é chamada de Cirurgia Refrativa.Ela é realizada através de tecnologia a laser, e existem hoje, basicamente três técnicas diferentes capazes de corrigir o grau: o PRK, o LASIK e a terceira evolução desta tecnologia: o VisuMax SMILE. Se você nunca ouviu falar sobre essas técnicas, este artigo foi feito para você.

Qual a diferença entre as três técnicas?

A lente mais externa do seu olho é chamada de Córnea, e é nela que o laser da cirurgia incide para corrigir o seu grau. Para fazer essa correção, é preciso retirar de alguma maneira o epitélio que reveste a Córnea. Assim, cada técnica de Cirurgia Refrativa tem uma abordagem diferente para solucionar este problema.A modalidade PRK (Transepitelial de Superfície) foi a primeira a ser utilizada. Ela realiza a remoção do epitélio da Córnea com o próprio laser, para depois corrigir o grau necessário.Em seguida, surgiu o LASIK, uma alternativa ao PRK. Esta modalidade não faz a remoção completa do epitélio, como o PRK. Ao invés disso, ela cria uma pequena aba (chamada de flap). Depois disso, o laser realiza a correção do grau.

Comparado com o PRK, o LASIK traz menos desconforto no pós-operatório. Porém, por criar esta pequena aba, ela não pode ser realizada em Córneas que são muito finas.Já o SMILE é a terceira evolução da Cirurgia Refrativa. Ela é a única modalidade capaz de corrigir o grau através de uma Córnea intacta. Através do uso de laser de femtossegundo, o SMILE incide sobre o epitélio, atinge o estroma (porção mais interna da Córnea) e cria uma pequena lentícula com o grau do paciente. Essa lentícula é então removida por uma incisão de apenas 3 mm na superfície da Córnea.Isso significa uma redução de 90% do tamanho da incisão, comparada com o LASIK. Com o SMILE, é possível obter menos desconforto no pós-operatório e uma recuperação mais rápida. O SMILE também é uma opção aos pacientes com alto grau de Miopia, que podem ter contraindicação ao LASIK.

Vantagens VisuMax SMILE

A Cirurgia para Miopia existe e tem se tornado cada vez mais acessível

Apesar de ser um procedimento que conta com uma avançada tecnologia, a Cirurgia Refrativa tem um preço cada vez mais acessível a todos os públicos. Os custos para a Cirurgia Refrativa são equivalentes a:

  • 1 óculos de armação e lentes importadas
  • 2 óculos de valor médio.

Isso torna o procedimento uma excelente opção para economia a médio e longo prazos. Além disso, ao realizar a Cirurgia a Laser, você pode se livrar de vários problemas:

  • A perda dos óculos ou lentes de contato;
  • Óculos quebrados;
  • Os problemas em realizar esportes de contato com lentes corretivas;
  • Incômodos com a autoestima;
  • As dificuldades de se maquiar.

Dúvidas? Estamos aqui para te ajudar

O IOC criou uma Linha Expressa de atendimento, onde você pode saber em pouco tempo se é candidato à Cirurgia Ocular a Laser e quais são as melhores opções de tratamento. Ao final desta avaliação, você recebe um orçamento personalizado caso o seu plano não cubra o procedimento.Nossas orientadoras cirúrgicas poderão sanar todas as suas dúvidas, tanto técnicas quanto burocráticas, para que você conheça o mundo da vida sem óculos e possa realizar este sonho.A Linha Expressa é um sistema diferenciado de atendimento, com mais agilidade na recepção, sem senhas, guias ou liberações. Basta agendar sua consulta através do (41) 3322-2020.[caption id="attachment_9900" align="aligncenter" width="840"]

Linha Expressa IOC[/caption]

Artigos relacionados