Faça cirurgia de hipermetropia e livre-se dos óculos

No items found.

Muitas pessoas ainda desconhecem que a cirurgia ocular a laser trata também a Hipermetropia (a popular "dificuldade para enxergar de perto"). Além disso, a Hipermetropia pode se apresentar também combinada com Astigmatismo, que causa uma dificuldade adicional em enxergar tanto de perto como de longe. Alguns hipermétropes conseguem viver sem óculos, mas ficam muito dependentes quando chegam perto dos trinta anos, quando podem buscar uma cirurgia de Hipermetropia a laser para corrigir o problema.O olho humano funciona como uma câmera fotográfica, no qual a Córnea e o Cristalino funcionam como lentes naturais e as células fotossensíveis da Retina são o filme fotográfico. As pessoas com dificuldade para enxergar de perto geralmente apresentam um globo ocular de comprimento menor que o normal, levando ao foco dos raios de luz atrás da Retina, causando assim visão embaçada para perto. Alterações adicionais na Córnea e/ou no Cristalino contribuem para a alteração na visão.A correção mais comum para Hipermetropia é realizada com o uso de óculos de grau ou lentes de contato. Porém, uma abordagem definitiva para reversão da Hipermetropia é a cirurgia refrativa, realizada com aparelhos de alta tecnologia a laser como o LASIK e o PRK.Entenda porque a cirurgia de hipermetropia pode ser a solução para os seus problemas de visão e viva sem óculos.

O que é a cirurgia refrativa?

A cirurgia refrativa é aquela que corrige os Erros de Refração do olho, que são Miopia, Hipermetropia, Astigmatismo e Presbiopia (ou Vista Cansada). O laser faz uma ablação (ou polimento) na superfície da Córnea (a lente natural mais externa do olho), corrigindo o defeito de refração existente.

A cirurgia de Hipermetropia dói?

Não. A cirurgia de Hipermetropia não causa dor. Para a realização do procedimento são usados anestésicos tópicos, em gotas de colírio, que fazem a anestesia dos olhos. Assim, o paciente não sente nada. Durante a recuperação pós-operatória, o paciente submetido à cirurgia pode apresentar um quadro de irritação ocular ou sensação de areia nos olhos que é passageira e de leve intensidade.

O grau é corrigido completamente?

Em 90% dos pacientes, toda a alteração refrativa é corrigida com sucesso. Em até 20% destes pacientes, a visão pode tornar-se inclusive melhor do que a anterior. Em alguns pacientes, pequenas variações no grau podem surgir com o passar dos anos e alterações oculares podem indicar um novo tratamento a laser, que poderá corrigir qualquer grau remanescente.

O resultado é imediato?

Imediatamente após a cirurgia refrativa de Hipermetropia por laser o paciente já lê seu nome na escala cirúrgica e lê as horas no seu relógio de pulso. Nos primeiros dias a visão pode se apresentar ainda um pouco embaçada, mas já é possível dirigir e desempenhar as atividades diárias. Com o passar das primeiras semanas, a visão já atinge seu máximo de qualidade. Seguir as orientações médicas, usar os colírios nos primeiros dias e respeitar o repouso de esportes nas primeiras semanas é fundamental para preservar o resultado obtido.

Informe-se e tire todas as suas dúvidas

A cirurgia de hipermetropia é um procedimento seguro, eficiente e de rápida recuperação. Os hipermétropes são os pacientes mais satisfeitos com a cirurgia a laser porque passam a enxergar de perto, ler cardápios, fazer as unhas e a maquiagem, bem como usar o computador com uma facilidade que já não se lembravam mais que podiam ter. Antes de tomar a decisão de realizar a cirurgia, certifique-se de que todas as suas dúvidas estejam esclarecidas. O seu médico oftalmologista poderá orientá-lo sobre todo o processo, preparação e pós-operatório.A indicação da cirurgia de Hipermetropia deverá ser feita por um médico oftalmologista capacitado, com base nos exames realizados em consulta e solicitados por ele. Durante a avaliação pré-operatória também é importante excluir doenças que contraindicam o procedimento, como o Ceratocone.Se você é portador de Hipermetropia e deseja saber se é candidato à cirurgia de Hipermetropia a laser, agende sua consulta no IOC através do formulário abaixo e entraremos em contato em breve. Nós temos uma equipe de oftalmologistas especialistas em Hipermetropia e outros Erros de Refração e já realizamos mais de dezenas de milhares de cirurgias de refração a laser em Curitiba/PR. Estamos aguardando por você!

Artigos relacionados