12/1/2022

Qual o grau de Miopia máximo para a Cirurgia Refrativa?

No items found.

A Cirurgia Ocular Refrativa é a técnica de cirurgia a laser mais avançada do mundo. Ela é a opção de tratamento para os Erros de Refração oculares: Miopia, Hipermetropia, Astigmatismo e Presbiopia. Esta técnica cirúrgica apresenta resultados surpreendentes: o índice de plena satisfação é senso comum na enorme maioria dos pacientes operados; pouquíssimas são as pessoas contra-indicadas para este tratamento. Uma dúvida bastante comum de nossos pacientes é sobre qual o grau de Miopia máximo para se submeter à Cirurgia Refrativa, e é sobre isso que vamos falar neste artigo.

Qual o grau de Miopia máximo?

Quais são as indicações para a cirurgia de Miopia?

A Cirurgia Refrativa para correção da Miopia está indicada em todo paciente maior de 18 anos que tenha interesse em realizar um procedimento seguro para substituir o uso de lentes de contato ou óculos..Durante a consulta, os pacientes com interesse em realizar esta cirurgia farão dois exames que irão qualificá-los para este tratamento. O primeiro, denominado Topografia de Córnea, mede os relevos da superfície da Córnea, e o segundo, uma Tomografia do segmento ocular anterior, mostra outros detalhes que identificam se o olho tem alguma alteração da normalidade que contra indiquem este tratamento.Estes exames fornecem todas as medidas e formatos da Córnea, necessários para a escolha da técnica ideal para cada olho. Além dos tratamentos convencionais para a cirurgia como LASIK, PRK e Cirurgias Personalizadas guiadas pelos mapas de relevo Topográfico, o IOC trouxe agora com exclusividade a mais moderna tecnologia para a Cirurgia Ocular a Laser. Utilizando o novo laser VisuMax, realiza a técnica SMILE, que através de uma incisão menor que três milímetros executa todo o tratamento. Sem flap, sem dor, sem comparação. Uma cirurgia minimamente invasiva, ideal para a correção de altos graus de Miopia e astigmatismo, que não podem ser operados por outros lasers.

Existe grau de Miopia máximo para meu tratamento?

O grau máximo corrigido por uma Cirurgia Refrativa a Laser varia com as características de cada Córnea. Até 16 graus podem ser corrigidos em alguns olhos, e por outro lado algumas pessoas não podem corrigir nem a metade disto.Desde 2018, o IOC conta com a moderna técnica de VisuMax SMILE, a terceira geração da Cirurgia Refrativa ocular, que traz as características de uma cirurgia minimamente invasiva à correção do grau de Miopia.Diferente de métodos como o LASIK e o PRK, o VisuMax SMILE é capaz de realizar a correção do grau através de uma Córnea intacta. Além de menor desconforto pós-operatório e uma série de outras vantagens, a técnica SMILE permite que graus de Miopia não tratáveis com outros tipos de técnicas possam ser corrigidos nessa modalidade.Com o VisuMax SMILE, altos graus de Miopia de até 16 Dioptrias (“graus”) poderão ser tratados, depois de serem submetidos à nossa cuidadosa avaliação pré-operatória.

Como saber se sou um candidato à Cirurgia Refrativa?

O IOC oferece aos seus pacientes o Laser Center: um andar exclusivamente criado para realizar consultas e exames exclusivamente dos pacientes de Cirurgia a Laser ou RefrativaSe você deseja saber se o seu grau de Miopia poderá ser operado por uma das modernas técnicas de Cirurgia Refrativa Ocular a Laser disponíveis no IOC, venha fazer a sua avaliação e conheça uma equipe experiente, com mais de 20 mil tratamentos realizados com laser. Realize o agendamento da sua consulta no formulário abaixo e estamos esperando por sua visita.

Artigos relacionados