15/1/2022

SMILE - A última geração da cirurgia ocular a laser

No items found.

Sabemos que quando se trata da medicina, ter o que há de mais moderno pode trazer diferenças significativas à vida dos pacientes. Por isso, o IOC é uma das poucas clínicas do Brasil que conta com a tecnologia VisuMax SMILE desde 2018.

Para quem é indicada?

- Pessoas com miopia
- Pessoas com miopia e astigmatismo
- Pessoas com tendência a olho seco
- Pacientes que precisam retornar rapidamente às atividades esportivas

Quais as vantagens da SMILE?

Ainda menos invasiva que as tecnologias anteriores (PRK e Lasik)
- Trata graus de miopia que as tecnologias anteriores não podiam tratar
- Mantém a córnea intacta
- Menor tempo de recuperação

Como é a cirurgia?

A melhor maneira de explicar o diferencial da tecnologia SMILE é através de uma metáfora: mantendo a córnea intacta, o laser de femtossegundo cria uma pequena lentícula que corrige os erros de refração do olho. Uma vez que os graus foram corrigidos, essa lentícula é removida pelo próprio laser através de uma micro incisão de menos de 2 milímetros. É como remover as páginas internas de um livro sem abri-lo, tornando este procedimento minimamente invasivo. O procedimento todo leva pouquíssimos minutos e o retorno até mesmo às atividades esportivas mais intensas é muito mais rápido do que nas demais tecnologias.

Mesmo que já tenha ouvido no passado que a cirurgia a laser não é pra você, a cirurgia SMILE pode ser uma opção viável. Agende uma consulta agora mesmo e, caso queira, consulte nossos conteúdos relacionados e nossa seção de dúvidas frequentes.

Artigos relacionados